quinta-feira, 3 de abril de 2008

Enquanto eu estava grifando as idéias principais de um texto para depois fazer um fichamento do mesmo para a faculdade, me veio aos ouvidos vozes de espíritos malignos (ou a voz de minha consciência mesmo) criticando a leitura terminada hoje do livro "A Balada do Cárcere" de Bruno Tolentino. É um livro de poemas (na verdade, o livro é um poema), portanto eu com certeza não terminei de interpretar uma obra a qual ninguém provavelmente irá terminar a bendita interpretação até pelo menos o decorrer dos meados deste século, mas mesmo assim as vozes malignas de minha consciência polifônica vieram me lembrar de uma sensação de vazio adquirida após a leitura do poema, não parecem absorvidas em minha esponja cognitiva as idéias contidas no poema, não obstante o fato de eu ter achado lindo tudo aquilo, uma verdadeira música na verdade. Acredito no cerne daquilo tudo possivelmente capturado pelo meu subconsciente e mais; acredito na maldade dos poetas quanto a isso, maldade minha também.

...

[04:34:41] Marra Signor: quando eu conhecê-lo, eu gostaria de evitar
certos diálogos como
[04:35:21] Marra Signor: -Alexei, meu nome é João, eu gosto muito da
sua obra...
-Olá João, poderia soltar minha mão, por favor?
[04:35:44] Amélia: hiuahaiuhaiuahiaua
[04:35:50] Amélia: excelente essa!
[04:35:52] Amélia: posta!

...

Tô com uma dor de cabeça...

9 comentários:

Anônimo disse...

hehehe

"João esse pedaço de camisa na sua mão me pertence, meu caro.."

srsrs

brincadeira!

Abraço!

Futebol e Discussões disse...

Vou falar do que achei do seu blog em geral, por ser a primeira vez que visito-o. Achei bem atual, palavras bem escritas, o que mostra q vc e bem inteligente, vou sempre visitar, sou fã de textos e crônicas. PARABÉNS MESMO

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Tudo bem que eu não entendi, mas ainda assim, ficou uma vontade de olhar mais atenta e regularmente este blog.

Ná!da disse...

huhuhu

num é que postou?!

sobretudo, adorei o texto acima da parte cômica; acho que nunca entendi tão bem o que a Regina (professora de literatura) quis dizer quando insistia em repetir para os ouvidos das paredes da sala o conceito de fluxo de consciência.
"É, não é?"
e as paredes se calavam.
"É"
ela se respondia...

Guilherme SanPer disse...

legal seu blog


http://ehtudoloco.blogpsot.com

Anônimo disse...

Oi!
Dedicação total ')
e tem a cobrança de ter blog a mais de 6 anos e tal, adoro escrever ')
Bru
http://www.far-far-away.blogger.com.br/

Unknown disse...

Voz de espíritos malignos? Que assustador...rsrs
Vou procurar saber mais desse livro...confesso não conhecê-lo.

http://maynabuco.blogspot.com

JuHits disse...

Hehehe
Sim, a gente é mal mesmo!

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado