quarta-feira, 30 de abril de 2008

Qual é o cúmulo do dodecafonismo?

Schöenberg entrar num bar e pedir uma tônica.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Oficinas de Música - EMac / UFG

Está disponível agora o sítio das Oficinas de Música da Universidade Federal de Goiás, estas oficinas são uma expansão da Escola de Música e Artes Cênicas, uma das instituições mais tradicionais no ensino musical e que está em funcionamento desde 1960...
http://www.musica.ufg.br/oficinas/

domingo, 6 de abril de 2008

Troféu joinha para Kryzler & Kompany.

Pela otakolização de Ravel, Kryzler & Kompany merecem o troféu joinha, esta é uma das coisas mais ridículas que pode ser feitas no campo da música. Para o tormento dos esqueletos de Maurice Ravel remexendo de dor no túmulo, coloco aqui neste blog um dos cocôs flutuantes correndo no YouTube.



Afinal, tem gente querendo matar a criança da Pavana, outras querendo transformá-la em anime...

Ravel é um compositor injustiçado, pois além de ser conhecido como o compositor do bolero, sacaneiam a Pavana dele. Estou até com a consciência pesada, pois a Pavana é uma das peças mais lindas já feitas neste mundo, eu sou um apaixonado por esta peça e vou tocá-la, inclusive, em um duo de violão.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Enquanto eu estava grifando as idéias principais de um texto para depois fazer um fichamento do mesmo para a faculdade, me veio aos ouvidos vozes de espíritos malignos (ou a voz de minha consciência mesmo) criticando a leitura terminada hoje do livro "A Balada do Cárcere" de Bruno Tolentino. É um livro de poemas (na verdade, o livro é um poema), portanto eu com certeza não terminei de interpretar uma obra a qual ninguém provavelmente irá terminar a bendita interpretação até pelo menos o decorrer dos meados deste século, mas mesmo assim as vozes malignas de minha consciência polifônica vieram me lembrar de uma sensação de vazio adquirida após a leitura do poema, não parecem absorvidas em minha esponja cognitiva as idéias contidas no poema, não obstante o fato de eu ter achado lindo tudo aquilo, uma verdadeira música na verdade. Acredito no cerne daquilo tudo possivelmente capturado pelo meu subconsciente e mais; acredito na maldade dos poetas quanto a isso, maldade minha também.

...

[04:34:41] Marra Signor: quando eu conhecê-lo, eu gostaria de evitar
certos diálogos como
[04:35:21] Marra Signor: -Alexei, meu nome é João, eu gosto muito da
sua obra...
-Olá João, poderia soltar minha mão, por favor?
[04:35:44] Amélia: hiuahaiuhaiuahiaua
[04:35:50] Amélia: excelente essa!
[04:35:52] Amélia: posta!

...

Tô com uma dor de cabeça...