quinta-feira, 12 de junho de 2008

A irresponsabilidade das áspas...

Certo, descartemos todos os grifos e anotações aleatórias fingindo parte de alguma coisa, não fiz o trabalho para amanhã, trabalho inclusive com data de entrega para quarta-feira passada, mas prorrogado para amanhã... por que? Porque eu sou um irresponsável, que não está nem aí pra nada, aquele sem vocações para as coisas, que sequer se dá ao trabalho de fazer um trabalho para o curso de letras, trabalho este valendo dois pontos. Imaturo demais para uma vida acadêmica.

E eu estou com raiva, com raiva por não conseguir escrever o soneto pairando na noosfera de meu encéfalo por conta de uma falta de tempo (porque a técnica, a estrutura e o conteúdo estão aqui, mas o tempo para arrumar tudo...), raiva por, além disso, não conseguir estudar música o suficiente e minha mão esquerda estar problemática, estou com muita raiva de ter de me prostrar diante a mediocridade como um rendido, sem ter nem coragem de reclamar por repreensão da consciência, o grilo maldito da rendição conselheira, estou com raiva pela insensibilidade, pela simplicidade infantil dos sentimentos das pessoas, pelas minhas mãos atadas, por eu estar sempre errado e não conseguir tempo livre para fazer o trabalho e o pior, ter que disfarçar todo meu sentimento de angústia nessa desculpa e ainda aturar a existência de pessoas lendo isso crentes de que estou angustiado por conta de um mísero trabalho de faculdade. Não farei o trabalho de amanhã para a faculdade, mas o soneto sim. Pontos eu recupero depois...

Um comentário:

Unknown disse...

Também me sinto assim, quando não consigo realizar um projeto... infelizmente, mudar esta situação depende muito mais de nós mesmos que dos outros!!

Você não é um irresponsável, só está sobrecarregado... priorize o que é mais importante para você, o que te dá mais prazer. Se é o soneto, faça-o, com muito amor!!

Quanto à maturidade para a vida acadêmica, "c'est la vie!" Só se adquire maturidade vivendo.

Sou sua fã e te amo demaissss!!!!