domingo, 27 de janeiro de 2008

A nuvem cinza

Talvez quando tive aquela epifania intrigante, quando estava digitando um texto aleatório e pronto: Deus existe, não precisava ter medo, não precisava sentir angústia da vida, não precisava temer a nada mais, ao sono, às coisas, ao futuro ou o passado, lá se vai a culpa, Deus existe, talvez quando a luz imaginária da fé tenha se revelado diante ao meu sistema nervoso eu precisasse ser outra pessoa...

Talvez eu precisasse ser outra pessoa quando vi em uma revista aleatória que estou no meu ano número 9, eu precisasse ser outra pessoa para dar margens a estas gnoses e deixar de lado tudo que é inútil, crer em oráculos, tomar vergonha na cara por ter sido um dos melhores alunos e não ter passado na UEG, enfim, olhar no espelho e ver novamente a face que um dia será perdida, e talvez mudar...

Tu és um fiasco como adolescente, João, digo a mim mesmo, mas não se preocupe se você acreditar na velha máxima: "só grandes artistas são capazes de grandes fiascos", Beethoven que o diga, talvez a vida dele nada mais foi que um grande fiasco...
Era necessário ser outra pessoa... Mas existe algo impossível de deixar de ser, algum raio de escolha feita quando eu nem pensava em pensar, algo que me fez desejar ser astrônomo até me descobrir poeta e músico, um artista insignificante, mas um artista...

Angustiado, sensível sim, aquele que tem insônia e olha a janela de madrugadinha com falta de ar, "pórtico partido para o impossível", como dizia Álvaro de Campos (Fernando Pessoa), a impressão é que é tudo alheio mesmo, impressão de eu não pertencer mais a este cenário temporal, só faltando em frente a metafísica Tabacaria, mas vou ser franco, deixarei esta angústia pessoal de anacronismos para mim e para o pássaro e das portas (como se tivesse mais que uma porta o.o) do meu quarto para lá serei forte como sempre no fundo fui... Avante, Signoreli!

Tenho que estudar, né? Este Allemande da Suite 1 (Bach) não se pegará sozinho!

2 comentários:

Ná!da disse...

clichês para ler e descartar:
*para convencer as pessoas que você é bom, você tem que se convencer primeiro... ou pelo menos acreditar no quão bom você pode ser
*humildade é linda, mas os artistas não podem confundir isso com falta de orgulho
*os grandes gênios da humanidade tiveram comportamentos atípicos e sempre se viram em situações bem inesperadas
*é! estude mesmo
*Se tivesse mais que uma porta no seu quarto, poderia ser para a sacada - lugar quase sempre morto e vazio na casa - ou o banheiro. Anh... Talvez seja melhor sempre ter uma porta a seguir mesmo.
*metáforas*
xD

=*
(mto lekal)

Wilson Raia disse...

muito bom o post

mais tira esse negocio de ter que fica digitando para poder postar , é muito chato =////