segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

"[...] / pois pouco importa a vida como a levas / que ela te leva a ti de despedida / em despedida a uma lição de trevas." Bruno Tolentino

Em mim existe um grande paradoxo:

Eu estou ultimamente com uma angústia muito grande com relação a morte, sei que morrei um dia, este dia estando onde estiver e isso me angustia, mesmo eu tendo 18 anos e como diz meu professor de violão: “só se você for atropelado”, a angústia que isso me traz me tira o sono, me dá medo de fazer projetos, me dá medo de terminar projetos inacabados e me dá medo de ler Kafka e Dante... Ler Dante com este medo não é nada bom! Uma masturbação e você já é candidato a ficar no limbo, passar a eternidade no escuro com um monte de grego é a pena menor que você pode receber...

Ao mesmo tempo eu estou cansado de um monte de coisa, estou cansado desta época, das coisas deste tempo, falam da necessidade de suportar as coisas deste tempo, a música erudita não é a música do nosso tempo e tudo indica ser este tempo um tempo horrível para se viver, fazendo nas pessoas um desejo enorme pelo fim deste tempo... Não ando gostando de como as coisas vão, da vaidade das pessoas, de um comentário sobre meu poema... “as imagens andam desconexas”, comentário não vindo de pessoas como Alexei Bueno e Bruno Tolentino, mas de pessoas criticando até estes poetas! O paradoxo esta no seguinte fato: era para eu não querer está aqui e por isso não estar tendo esta angústia, mas não, eu quero viver!

Talvez Bruno Tolentino esteja certo no verso do título, de um poema chamado In Passim, este poema reflete a própria efemeridade da vida... belíssimo poema, com certeza um dos melhores da nossa língua...

Desculpem, amigos, sou um péssimo poeta, mas sou poeta e não posso parar de escrever...

4 comentários:

Filipe Marques disse...

A morte é o fim(inicio) de tudo
está ai sem dúvida
mas porque se preocupar tanto e deixar de viver como se deve, deixe os dogmas da sociedade...isso é uma merda.
Bom post.
e o bom poeta não está nas palavras bonitas e na sua intesidade, texto bom e aquele que conquista, que mexe, sem ter belas palavras, mas que no final é belo..

___________________________________
Bom um conselho, a sua fonte a um pouco pequena, tive uma certa dificuldade em ler..

Tyago de Paula Ferreira disse...

Mora em Goiás, ou apenas nasceu em Goiás?
Qual cidade?

Calango Net News disse...

Um relato bom, porém triste. Parece com os poemas, textos etc. de Álvarez de Azevedo, um cara ótimo aquele.

Concordo com o comentário acima. Deixe de lado as coisas tristes. Não sei de onde tiraram a teoria de que poeta é "deprimente". Um bom texto é aquele que seduz o leitor. Escrever é ótimo, mas em belas palavras.

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

Ná!da disse...

Sabe o que eu acho?
A tristeza trás um tanto de palavra bonita na cabeça da gente... e as melhores produções devem ter sido feitas com bastante dor... dor daqueles sentimentos que são tão grandes que trazem dor.
Muita coisa não se encaixa no mundo. Mas... há muitas coisas que são muito boas... e outras que, mesmo que pareça errado não haver encaixe, é melhor desencaixado mesmo.


Isso é tão claro quanto o preto cavalo Branco. =D
;*
ps: a última frase é de partir a cara dos comentaristas >)