quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Bom, posso escrever agora algo um pouco mais extenso, o que provavelmente fará meu leitor não querer ler o escrito aqui, e vou seguir talvez o padrão diário inerente aos blogs tradicionais desde o "Livro do Desassossego" de Bernardo Soares (Fernando Pessoa), o primeiro blog da história... (sim, era para ser engraçado).

A minha preocupação nos dias que se passam é algo já comentado pelo meu professor de violão, uma tal de tendência à auto-sabotagem: você passou seus primeiros meses de vida em um lugar agradável, do nada acontece um trauma, tiram você de lá, uma luz forte bate em seus olhos, sentidos estranhos começam a vir e ainda por cima violam a santidade de suas nádegas com o único intuito de lhe fazerem chorar. Agora e para sempre o ex-bebê é um cidadão traumatizado, quando as coisas começam a dar certo e você começa a se sentir como se estivesse seguro e aconchegado no ventre materno a vontade de acabar com tudo vem, pois há um medo de outra vez dar tudo errado e a luz da vida arder outra vez nos seus olhos...

Comigo, além do fato ditado no parágrafo acima (sim, não obstante o fato de não conter o chamado claro de entrada, isto aqui ainda é um parágrafo), eu passei um tempo me sentindo em um filme de comédia no qual a graça estava em ver a desgraça do cidadão, as coisas aconteciam de maneira inusitada e as surpresas não eram boas, estava já meio conformado em ver as coisas darem errado, começando a me sentir mal quando simplesmente as coisas viram, tudo começa a dar certo, eu passo no vestibular, começo a crescer de verdade no violão, começo a ter idéias na poesia de maneira mais freqüente e a inspiração tem se mostrado cada vez mais como parte de mim, isso além de outros assuntos mais pessoais, e eu começo a me sentir mais seguro, começo a ter mais fé e até a me achar mais bonito...

Ainda não me acostumei com isso tudo, estranho, mas estou adorando, é claro, os projetos e as coisas irem bem, mas não quero que nada disso acabe, e me vem a preocupação do primeiro parágrafo. O que posso fazer? Deixar os ponteiros regerem no seu andamento as cores do céu e seguir em frente...

21 comentários:

Yu disse...

Você escreve muuuuuito bem!

Dicas disse...

legal... vc nao comentou no meu né? rsrs

não li tudo... haeuhauehuahe
mais pq to com pressa mesmo... mas passa la no meu, q outra hora eu vejo com mais atençãoo seu blog.
Abraço!

Luanderson Camilo disse...

Você escreve bem legal, diferente.

Dicas disse...

eita... pior q é... perdão aí.

valeu!

Abraços

Anônimo disse...

você escreve bem manoooooooo
podia ser escritor(se jah nao eh ^^)(escritor de blog conta?) shauashuah

muchoo loco

c kiser pasa nu meu

http://ehtudoloco@blogspot.com

e

http://losfanfaroes.blogspot.com

Gustavo Hermes Soares disse...

é difícil não temer que a maré de sorte mude e as coisas comecem a dar tudo errado de novo...

mas temos que ser confiantes.
Confiar no tempo
Confiar em nós mesmos!


"é preciso estar atento e forte. nao temos tempo de temer a morte"

ou seria "temer a vida?"

abraço!
adorei o texto

Juliana Farias disse...

Sempre que eu leio algumas coisas que me fazem ler até o fim nos blogs eu incentivo o cara a escrever um livro, projetar para medio a longo prazo, com tempo... com experiencia.

Eu acho muito bacana qnd a pessoa tem o dom e coloca oisso a disposicao das demais pessoas!

:)

Parabéns!

Zanfa disse...

Ah, estou na fase antes da sua, tudo dando errado.

Quero passar no vestibular, quero trabalhar. =(

Ju Ogata disse...

Eu estou bem nessa maré de achar que as piores coisas só acontecem comigo ... Saber que é soh uma fase é facil, fazer entender que é o complicado .

Muito bom o blog! Boa sorte com o mesmo.

Adorei as frases rapidas! =D

Beijão!

www.juogata.blogspot.com

Angéllica Santos disse...

por isso que fico com o pé atras, qdo tudo ta indo muuuito bem, não que não me sinta merecedora, mas é sempre bom, ter os pés no chão, e se sentir seguro é muito relativo, nós mudamos diariamente,talvez o que é seguro p/ vc hj, não será mais amanhã.


bj

visite-me
http://sushidebanana.blogspot.com/

Laurah disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhh

Já passei por isso ae.

TDo lindo, tdo azul! =D
Tdo dando certo, parece que nessa hora parece que Deus percebeu ke vc existe. Mas pra mim naum pasosu de momento.... espero naum te desanimar com isso... rsss


=D

Beloooo texto!
EScreve bem sô!

Ricardo Cazarino disse...

..o que vc pode fazer? deixa as coisas fluirem. Não permita que "essas coisas" acabem...elas estão com vc, são tuas! Não dê espaço para que alguém diga ao contrário, ou seja, confie na tua verdade e bola pra frente...
abs

Amanda Guerra disse...

não querendo dar lição de moral (sim, já estou dando. e sim, eu sei que não posso)não desperdice a maré de sorte com medo do azar. As coisas ruins sempre acontecem na vida... pelo menos você está tendo sorte de VERDADE entre elas!

Parabéns pelo vestibular e pelo blog.

http://pitada-de-sal.blogspot.com/

s2 disse...

huum!!!!
Gostei do seu blog..
muito interesante!
bjos..
e vlw pelo comentário!

Daniel Augusto disse...

ahuhuahuhua...sinto coisas parecidas!

mas é só acreditar...e manter a consciencia limpa...^^'

bye

Amanda Guerra disse...

Meu querido, você não gosta de Beatles? Convenhamos, a história social sempre conta... também não é meu preferido, mas não é como você falou...

rsrsrsrs

abraço!

Marcelo disse...

Bom, encontrei seu Blog na comunidade "Comente no Blog acima", e, realmente gostei do que vi, hehe.
Certamente passarei por aqui mais vezes para ler seus posts.

http://anjo-exterminador.blogspot.com/

O rapaz dos quadrinhos disse...

uhashausas
esse negocio de tapa na bunda quando nasce é lenda cara.

www.meusquadrinhos.blogspot.com

Rafael Almeida Teixeira disse...

Repetindo o comentário do Zanfa:
Quero passar no vestibular, quero trabalhar. (trabalhar como jornalista) =(

PS: Outras pessoas já disseram sobre o primeiro blog da história.

Lucas Conrado disse...

Cara, escrevi a continuação. Mas, pra evitar do texto ficar muito longo, ele ainda tem outra...
Dá uma olhada ae
http://lucasconrado.blogspot.com/2008/02/histrias-de-cordeirinho_22.html

Agora, vamos a seu texto:
Você escreve muito bem! Ótimo layout! Parabéns!

hehehehehehe zuera
Você andou lendo os meus pensamentos? (não o meu blog, meus pensamentos mesmo) Porque estou passando exatamente pela mesma coisa. Desde novembro do ano passado as coisas estão começando a dar certo demais, e estou com medo de um "parto" destruir tudo...
Mas é o que minha mãe fala, pensamentos negativos trazem coisas negativas.

Farofa de Glitter disse...

Durante a vida temos várias fases. As boas, as excelentes e as ruins.
As minhas ruins e boas oscilam de 4 em 4 meses. Já as excelentes são de 2 em 2 anos. Observe... Verá q há uma relação entre os fatos que acontecem na sua vida e assim não será pego de surpresa, que nem quando “violaram a santidade de suas nádegas”!!!!
Rsrsrrrsrrrs....Depois da uma passadinha lá no meu.... è bem humilde, nada tão profissional quanto o seu...mas vale a visita!