quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

“Só, incessante, um som de flauta chora...” Camilo Pessanha

Fico pensando neste verso do poema Ao Longe os Barcos de Flores deste poeta, guardo por ele um carinho e ele, talvez, por mim guarda um caminho oculto naquele adjetivo que não concorda com ninguém, um caminho de flores...

Seja de flor o caminho e seja o carinho uma flor, as coisas parecem perder a importância quando, entristecidos, saltamos às pétalas do significado esparso pelo tempo e achamos ser mais que uma metáfora na grande alegoria da existência...

Às vezes não concordamos com ninguém...

18 comentários:

VinnyGoncalves disse...

Complicado heim...

Dih Fernandes disse...

Blog pra kem tem cerebro...
Pra kem é culto de certa forma

PARABÉNS...



Entre no meu blog...


http://dihdusbeko.blogspot.com/

Felipe Bastos disse...

sinceramente cara,li e reli,e não entendi nada. =/

essa hora fica mais difícil de compreender certas metáforas.

Paulo Eduardo disse...

Cara...

seus pensamentos estão a um nível avançado ao da humanidade comum...

Parabéns!

Se puder acessa meu blog...
mundialfutebolclube.blogspot.com

O rapaz dos quadrinhos disse...

normalmente eu acordo comigo
Oo

aushauhasuashs
www.meusquadrinhos.blogspot.com

Calango Net News disse...

O seu texto/poema está bom, apesar de estar um pouco confuso e não estar claramente explicativo a uma conclusão definitiva. Se não me engano, quem tinha uma característica similar era Drummond.

Está bom, mas só praticar mais um pouco para aperfeiçoar.

Bom blog e sucesso.

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

Nárlir disse...

gostei...
poemas e seus versos têm de ser interpretados, para que se encontre a razão essencial de cada letra.

Um abraço

Jesyka Lemos disse...

"às vezes não concordamos com ninguém"

nossa essa frase traduz a minha vida.


gostei bastante do seu blog.

beeijos

http://coletivovidalivre.blogspot.com

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Mas sabe de uma coisa? São as discordancias e diferenças que fazem a vida tão interessante...

Euzer Lopes disse...

Discordâncias geram debates.
E muitos deles são bons demais!
Debates provocam bons embates.
E são pra lá de estimulantes

Karla Hack dos Santos disse...

lindamente colocado!
E só por citar Pessanha já me conquistou!

;D

bjus

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Voltei para ler suas letrinhas

Mayara disse...

Um vocabulário rico em! Tá show seu blog, parabéns!!
Beijos

PS: comu do orkut!

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Sabe o que pode estar acontecendo com seus comentarios??As pessoas desistem depois de tentar varias vezes com o verificador de palavras que sinceramente é uma chateação. Das outras vezes que passei por aqui tive a mesma dificuldade.Bjkas

Victor Stifler disse...

É sempre interessante ver essas discórdias...



Eu acho que as pessoas não entenderem é estarem longe da leitura...

É questão de interpretação...

parabéns cara

abraços

http://endlessblackhole.blogspot.com/

mcfly_mc disse...

as vezes a gente está tão envolvido com algum sentimento triste ou naum que não enxergamos os outros e nada mais parece ter importancia

Unknown disse...

Belo! Realmente... às vezes eu penso ser, simplesmente uma simples metáfora na grande alegoria da existência...

Fábio Melo disse...

Cara, existe algum manual do entendimento literário? Porque eu me sinto um ignorante quando não consigo compreender coisas simples escondidas sob uma estilística bacana...

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!