segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Crescer, quando falei esta palavra o meu leitor agora deve estar pensando em uma divagação sobre a maturidade com direito a citações da "madureza" de Drummond daquele soneto Ingaia ciência, ou pensando ver uma reflexão profunda sobre a fugacidade da vida e sobre a perda sutil da inocência no decorrer da existência, mas não é nada disso por enquanto... (Eu disse por enquanto), estou me referindo a crescer no violão, sabe, sempre fui aquele menino que ninguém dá muita moral. Nunca fui bom de bola, então não me chamavam para uma pelada e nem uma pelada nunca me chamou... a atenção, pois não gostava nem gosto muito de esportes além de xadrez, o que não quer dizer que eu não goste de correr ou andar, não sou nenhum preguiçoso... enfim, voltando ao assunto, eu sempre fui aquele menino da mansarda, ainda que não more nela; o que não nasceu para isso; só o que tinha qualidades*, e isto sempre me deixou, mesmo no primeiro momento triste, num momento posterior acostumado...

Agora vem uma fé de meu professor, uma fé de amigos e uma fé minha, eu vou passar no vestibular para música, ainda não sendo grande coisa para alguns, para mim é, pois faz parte da minha vida, por isso preciso crescer no violão...

*Referência ao poema Tabacaria de Álvaro de Campos (Fernando Pessoa) que inclusive é muito bom, recomendo a leitura agora, se for possível! Cadê o site? Gente, onde eu coloquei aquele site?! Ah, aqui: O link!

13 comentários:

ingrid disse...

Vestibular para música,
parabéns! pela sua escolha claro.
Eu tb estou no seu caminho, estudando pro vestiba, espero que sejamos felizes com nossas escolhas o/
Bjs.

Paulo Eduardo disse...

Bom blog....

Anônimo disse...

Ah, Fernando Pessoa...tá pra nascer outro igual...pra mim simplesmente o melhor!
Parabéns pelo blog!
Bjos...
Fernanda
http://cotidianoativobyfer.blogspot.com/

Conversas com o duende verde disse...

Ahhh, crescer é sempre uma palavra positiva não importa o seu sentido, e somos aquilo que queremos ser, basta querer ser diverdade. : )

Paulo Eduardo disse...

Passando aki de novo...

dá uma olhada no meu Blog...

mundialfutebolclube.blogspot.com

Unknown disse...

interessante seu blog,mas tão sem cor.

MariH disse...

adorei o blog!
vou ler o poema

beijo
;*

Antonio † disse...

Tem que passar no vestiba pro que tu gosta mesmo cara. Quase fiz a besteira de me enfiar num direito pra manter tradição familiar e com certeza teria me arrependido.

curti o blog. bem cult.
e o fato de não ter cor não é defeito. ^^
flw

Esdras Eliwan disse...

Show de bola..

http://poorquee.blospot.com/

Ná!da disse...

uma vez me disseram: Não farei medicina mais... farei música. Na universidade que estávamos prestando, quem escolhia cursos que precisa de habilidade específica tem segunda opção...
ele passou pra medicina... e não entrou pra música.
Claro que ele num era bom que nem você... mas... a intenção é dizer que é muita coisa sim senhor ^^

boa sorte! ;*

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Tabacaria é o poema mais impressionante do Pessoa para mim.Muita filosofia

Alcione Torres disse...

Não desista mesmo! Vc chega lá!

O rapaz dos quadrinhos disse...

Via passar no vestibular sim, tenha fé.
"Nunca fui bom de bola, então não me chamavam para uma pelada e nem uma pelada nunca me chamou"
bom, tenho de concordar que tabmbem nunca me chamaram pra uma pelada.

www.meusquadrinhos.blogspot.com