sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Divagação do vôo

Ao Pássaro de Argila

De nada sabe um pássaro do mundo,
No vôo etéreo feito com estrelas
Das coisas nada sabe, pois a vê-las
Dissolve em vento como o tão profundo

Silêncio em voz dissolve pelo imundo
Vidro, a mortalha calma das janelas,
De nada um pássaro a passar por elas
Sabe com suas asas. Pelo fundo

Do céu meus olhos vão, mas se eu soubesse
Ser pássaro também e descobrisse
Deixar a metafísica e segui-la

Voando como voa a minha prece,
Talvez sonhasse como o céu de Alice
No definível ápeiron da argila...

João Antônio Marra Signoreli

Respeite os direitos do autor.

16 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de ser um pássaro, pelo menos por um tempo, para ter a sensação de ser livre e voar para onde quisesse, sem rumo e sem direção...
Linda a poesia!

Victor Stifler disse...

Sem dúvida, estar por cima com o vento em nosso rosto deve ser tudo de bom...

Seria eu um pássaro para voar e cagar em cima dos egoístas e dos políticos


boa poesia

sempre- Hugo

http://endlessblackhole.blogspot.com/

Calango Net News disse...

"De nada sabe um pássaro do mundo,
No vôo etéreo feito com estrelas
Das coisas nada sabe, pois a vê-las
Dissolve em vento como o tão profundo"

Achei esse início fundamental. Ele dá um "gancho" nos demais versos. Muito bom.

Gostaria, também, de experimentar a capacidade de voar, assim como os pássaros e sentir o vento e a brisa no encontro meu.

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

Carlírio Neto disse...

Eu realmente gostaria de voar como uma ave, e ir para algum lugar que por minha pessoa seja desconhecido...

A poesia passa um sentimento de liberdade e de realização.

Trata-se apenas de uma interpretação que, por ventura, pode ser errônea.

Guilherme SanPer disse...

legal seu poema
gostei do seu blog

c kiser pasa nu meu
http://ehtudoloco.blogspot.com

Climão Tahiti disse...

Bonito poema. =)

(Didixy) Conquistadores disse...

Sensação de liberdade é maravilhosa, o problema que nem sempre sentimos ou temos esse prazer.

Mas tudo isso depende de nós.

Bjs

Ná!da disse...

eu não gostaria de voar como um pássaro.

(só quis ser subversiva aos comentários demais ;D)

e liberdade? nãão... o que eu quero tem outro nome.

e... quem disse que o pássaro quer saber das coisas também? saber é caminho para a ignorância...

(momento RBD ;p)

Meerstempel Badist disse...

Ser pássaro deve ser muito bom mesmo, pois consegue se locomover pelas 3 dimenções facilmente, sozinho e sem muito esforço.

Anônimo disse...

Essa pretensão se tornar-se pássaro já foi tida por muitos desde os tempos de Ícaro... eu tbm gostaria e sair por aí a voar, voar, sem limites de onde chegar.

Gostei da poesia.

Fábio Melo disse...

O velho sonho do homem de ter asas.

Creio que existam outros tipos de liberdade também =]

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Anônimo disse...

Passaros. Amo-os. esta seman fiz um poema para um passaro de origame,rss

Ta ótimo isso aqui sem o verificador de palavras.

Anônimo disse...

Belo poema!


Bjs

Anônimo disse...

olha quem eu encontreeeeeeeeeeiii aquiiiiiiiiiiiiiii!!!
=DDD

JOÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!
=ppp

tudo bem rapaz?
como vc ta?
^^

achei por acaso seu blog!
(nem sabia q vc tinha blog!!!)
rsrsrs

e nem fotolog rsrsrs

bem, de qlqr forma, seu poema está sempre em um alto nível, e como já troquei idéias com o pássaro de argila, sei como q é...
=ppp

parabéns!

forte abraço!
ah sim, e to add o link do seu blog lá nos meus^^
com certeza vc tem qualidade inquestionável =D

abração doido!

Bruno Moura disse...

P-E-R-F-E-I-T-O

Metal disse...

Rapaz que show... "De nada sabe um passaro no mundo" putz... essa ae frase fico show!!!